NoticiasAI

COTUR é vítima de difamação através de informações falsas que “inundam” as redes sociais 

A agência de viagens COTUR considera infundadas as informações segundo as quais a empresa e seu PCA apoiaram a campanha da Frelimo e do seu candidato presidencial em troca de favores no próximo Governo. 

Há imagens que circulam nas redes sociais, associando a agência de viagens Cotur e o seu respectivo PCA à suposta fraude, que beneficiou o partido Frelimo, na eleição do dia 09 de Outubro. 

Numa das postagens lê-se que: “PCA da COTUR, Noor Momade, diz que gastou uma fortuna na campanha do Chapo e espera ser reconhecido. Diz que as fraudes que se comenta terem existido nas eleições foram para o bem do povo e que só a Frelimo é que tem a capacidade de Governar o país” 

Porque Noor Momade gastou muito dinheiro com a campanha de Chapo e da Frelimo, ainda segundo as publicações nas redes sociais, o PCA da COTUR espera ser compensado. 

“A Frelimo não é um partido político. É uma religião. O Chapo é o nosso salvador […] por ter investido na campanha, Noor Momade só deseja em troca o cargo de ministro de Negócios Estrangeiros”. 

Sobre todos esses factos, “O País” confrontou a agência de viagens, COTUR, que não só desmentiu, como também disse tratar-se de difamação. 

“O conteúdo deles já deixa uma dúvida. A forma como são feitos, escritos e afirmações completamente absurdas e que em nada abonam o bom nome e reputação, não só da empresa, mas também do seu PCA. As pessoas ficam admiradas em perguntam e, claro, é fácil de se compreender que são coisas inventadas, afirmações falsas e que a COTUR distancia e repudia veementemente”, desmentiu o CEO da COTUR, Muhammad Abdullah.  

A COTUR diz desconhecer a origem dessas informações e os as pessoas que estão por trás delas.  

“É, para nós, estranho. Mas há aquele dito que apregoa que quando a empresa atinge um patamar. Pode ser empresa ou uma determinada pessoa de bom nome e trabalho bem como boa imagem, existem, infelizmente, pessoas tentam denegrir e tentar fazer com que haja pouca motivação na empresa, mas penso que no nosso caso será mais motivação e de estarmos mais focados naquilo que é o nosso objectivo que é de crescer”, referiu Muhammad Abdullah. 

Porque as redes sociais são um espaço aberto e ainda sem uma legislação que imponha limites, a agência de viagens diz não ter como controlar o que se publica sobre a empresa nestas plataformas. 

“Como são posts falsos e feitos nas redes sociais, não temos como controlar. Não nos preocupamos porque quem não deve, não teme. Já assistimos, infelizmente, nos últimos tempos, a vários tipos de ataques, informações e, até, acusações falsas, infundadas. Portanto, vamos seguir em frente. Vamos continuar com o nosso árduo trabalho e com nosso compromisso, que é de superar as expectativas dos nossos clientes e continuar a trabalhar arduamente para o crescimento socioeconómico e da economia do nosso país”, concluiu o CEO da COTUR.  

Em 2022, a COTUR foi, mais uma vez, galardoada com o prémio “TAP Awards” pela Transportadora Aérea de Portugal como maior e melhor promotor de viagens de África.

Fonte:O País