Covid-19: África do Sul satisfeita com taxa de recuperação acima de 88%

O governo sul-africano manifestou a sua satisfação pela redução de casos de covid-19 nas últimas semanas, bem como o alcance da taxa de recuperação acima dos 88 por cento.

Numa declaração emitida quinta-feira, no final de uma reunião virtual que, entre vários assuntos abordou os problemas ambientais e a actualização sobre a doença do coronavírus ( covid-19), o executivo esclarece que o número de pessoas que necessita de internamento nos hospitais, bem como a demanda por exames à covid-19, diminuíram.
Na mensagem, o governo liderado pelo Presidente Cyril Ramaphosa agradece a todos os sul-africanos por fazerem a sua parte, aderindo às restrições para achatar a curva de infecções.
“Louvamos a dedicação e o sacrifício de todos os profissionais de saúde que estiveram em nossa defesa na linha da frente contra o vírus”, lê -se no documento.
“Vamos aproveitar esta notícia encorajadora e juntos continuar a trabalhar para o que consideramos ser o mais certo; distanciamento social, uso de máscaras em público, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou desinfectar com álcool em gel”, adianta o documento do governo.
Para a obtenção de melhores resultados, o governo exorta todos os cidadãos em território sul-africano a baixar o aplicativo “Covid Alert SA”, disponível gratuitamente na App Store ou no Google Play.
O Departamento de Saúde apresentou o aplicativo como mais uma ferramenta para alertar os sul-africanos, caso tenham sido expostos a alguém com covid-19.
“O aplicativo fortalece a luta da nossa nação contra a propagação do vírus,” realça o governo sul-africano.
O executivo aprovou a extensão do Estado Nacional de Desastre até ao dia 15 de Outubro, nos termos das disposições concernentes à Gestão de Desastres, como medida para evitar a propagação de infecções por covid-19. (RM Angop)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *