NoticiasAI

Covid-19: China assegura fornecer todas as informações à OMS sobre o país

A China assegurou hoje que sempre informou a Organização Mundial de Saúde (OMS) de “forma atempada, aberta e transparente” sobre a Covid-19, em resposta às preocupações manifestadas pelo respectivo director-geral sobre a pandemia no país.

Tedros Adhanom Ghebreyesus disse, ontem (quarta-feira), que a OMS estava muito preocupada com a evolução da pandemia na China e que precisa de mais informações sobre hospitalizações e internamentos em unidades de cuidados intensivos para fazer uma avaliação precisa.

Num único comentário às declarações do director-geral da OMS, a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Mao Ning, disse que a China tem dado todas as informações à OMS sobre a situação no país.

“Desde que começou a Covid-19, o lado chinês tem partilhado informações sobre a epidemia de forma atempada, aberta e transparente, de acordo com a lei, e informado a OMS sobre a situação da Covid na China”, disse Mao, de acordo com a transcrição da sua conferência de imprensa regular.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias