A República de Moçambique ultrapassou, esta quinta-feira, a fasquia dos 6.000 casos de infecção pelo novo coronavírus, com o anúncio de mais 167 novas infecções. Das novas infecções confirmadas, a cidade de Maputo voltou a ocupar o primeiro lugar, com 72 casos (43%), sendo seguida pela província da Zambézia com 43 casos (26,7%).

 

De acordo com as autoridades da saúde, entre os novos infectados, há 10 crianças menores de cinco anos de idade e 11 idosos, com mais de 65 anos de idade.

 

O MISAU anunciou ainda o internamento de mais quatro pessoas, subindo para 44, o número total de pacientes internados por causa da Covid-19, dos quais, um na província de Nampula, um na província da Zambézia, um na província de Tete, dois na província de Gaza e 39 na cidade de Maputo.

 

Entretanto, mais 126 pessoas recuperaram da doença, aumentando para 3.393, o total de recuperados da Covid-19. Os recuperados foram registados nas províncias do Niassa (dois), Zambézia (108) e Tete (16). Refira-se que o número de óbitos ainda se mantém nos 39, pelo que 2.725 pessoas ainda estão infectadas pelo vírus. (Marta Afonso

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *