Group 185 min

Homens desconhecidos vandalizaram e queimaram nove residências no distrito de Mossurize, na província de Manica, durante a madrugada da última segunda-feira (25). O acto acabou deixando igual número de famílias ao relento e sem os seus bens materiais.

 

Segundo avançam as autoridades policiais, este acto ocorre depois de, na semana passada, duas sedes do partido Frelimo, localizadas no distrito de Báruè, concretamente nas regiões de Meque e Sanhathunze, terem sido incendiadas por indivíduos até agora a monte.

 

No local, conforme apuramos, as famílias estão assustadas e desesperadas uma vez que viram os seus bens se transformarem em cinza por uma acção cujas causas desconhecem. Entretanto, em relação ao incêndio das nove casas, o Comandante provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica, Armindo Gueve, disse que as investigações preliminares indicam que o prevaricador pode ter sido um indivíduo próximo das famílias e que agiu de má-fé, deixando as famílias ao relento.

 

Enquanto prosseguem as investigações das autoridades policiais, o governo local mobilizou apoios para ajudar as famílias vítimas deste infortúnio. Contudo, as autoridades descartam qualquer possibilidade de se tratar de um grupo armado com tendências subversivas como foi com a Junta Militar, então dirigida por Mariano Nhongo, morto em finais do ano passado pelas Forças de Defesa e Segurança. (O. Omar)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *