Um agente da Polícia de Trânsito, de nome Júlio Mutepeia, popularmente conhecido por “Nabota”, foi detido ontem em flagrante delito em plena via, na cidade de Nampula, pelo Gabinete de Combate à Corrupção (GCC) neste ponto do país, quando tentava extorquir um automobilista.

Segundo o GCC, o agente interpelou o automobilista, depois de verificar que este conduzia falando ao telemóvel, mandou-o estacionar a viatura e anunciou-lhe que, pela transgressão, iria passar-lhe uma multa no valor de dois mil meticais.

“Nabota” teria exigido ao automobilista mil meticais como condição para anular a multa. O automobilista disse ao agente que, na circunstância, não tinha dinheiro, simulando que poderia buscar o valor em causa num local não distante.

O agente caiu na armadilha do automobilista, consentindo que fosse buscar o montante.

Já com o dinheiro nas mãos, o automobilista em causa ligou ao Gabinete de Combate à Corrupção, alertando o facto.

“Nabota” foi detido em flagrante delito, já quando se preparava para receber o valor.

O polícia permanece detido, enquanto seguem os trâmites legais para a sua responsabilização criminal.

“Nabota” é popularmente conhecido na cidade de Nampula pela sua robustez física, o seu estilo característico e pelas botas pouco vulgares que calça durante o exercício da sua profissão como Polícia de Trânsito, fazendo-se transportar numa moto, o que lhe valeu esta alcunha.

O GCCG refere que o agente da polícia era já seguido há muito tempo, por ser um corrupto.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *