A. ANTÓNIO, de 32 anos, e B. Belém, de 29, membros das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), foram retidos na posse de um quilograma de “cannabis sativa” (soruma), na zona da Manga, cidade da Beira, por agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).
Segundo o porta-voz do SERNIC, Alfeu Sitoe, estes pretendiam transportar a droga para Dondo e, pelas quantidades apreendidas, a Polícia não tem dúvidas de que se destinava à comercialização.
“É canabis de origem suázi. O produto estava preparado para venda e terão gasto cinco mil meticais na sua aquisição. Uma atitude destas, cometida por membros das FDS, é de todo condenável”, disse Sitoe.
Os indiciados não se pronunciaram, mas o SERNIC partilhou que os dois terão dito que acabavam de comprar o produto de um cidadão desconhecido, na Manga, cidade da Beira.
“Pedimos a cooperação de todos no combate a este mal, pois afecta aos consumidores e as famílias, e a todos nós como sociedade. Quando um indivíduo consome drogas cria distúrbios. Entendemos que combatendo este mal estaremos a fazê-lo para os demais crimes hediondos, como é o caso de homicídios, raptos e tantos outros”, disse Alfeu.
Entretanto, a Polícia trabalha no sentido de localizar o suposto fornecedor da droga.
Fonte:Jornal Notícias