Dois funcionários afectos aos Serviços Distritais de Actividades Económicas, SDAE no distrito de Mabote, província de Inambane, foram recentemente detidos pela Polícia da República de Moçambique  (PRM) indiciado de vandalizarão e roubo de combustível numa antena pertencente auma empresa de telefonia móvel.

 O comandante distrital da PRM, em Mabote, José Miguel, disse que os dois técnicos que estavam em serviço na sede do posto administrativo de Tome, onde protagonizaram o roubo, subtraíram do grupo gerador que fornece energia eléctrica a uma antena da telefonia móvel, cerca 350 litros de combustível, causando além de falta de comunicação na comunidade, prejuízos à empresa avaliados em 22 mil meticais.

 Segundo o comandante, já foi instaurado um processo contra os indiciados e foi remetido às instâncias competentes para os devidos efeitos.

 José Miguel acrescentou que, com a vandalização, daquela antena, a população local ficou sem comunicação, facto que criou a fúria dos utentes da rede móvel, tendo denunciado à polícia os criminosos.

O comandante local lamentou o sucedido, principalmente, pelo facto desta acção ter sido protagonizada por funcionários públicos e considera ser um mau exemplo para a população.

Ofensas corporais devido à prática de adultério, aliada à violência doméstica, são outros crimes que se registam naquele distrito do interior da província de Inhambane.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/sociedade/73739-detidos-por-roubo-de-combustivel.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *