DOZE mil favos de ovos importados do Malawi, que haviam sido apreendidos há pouco mais de duas semanas pela Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE), na cidade de Nampula, por alegado contrabando, já foram devolvidos aos legítimos donos, na terça-feira.

A devolução dos ovos aconteceu sob ordem do secretário de Estado na província de Nampula, Mety Gondola, que afirma não ter encontrado ilegalidades que merecessem sanções daquela dimensão.

Na semana passada, depois de apreendidos os ovos e no meio de muita insatisfação por parte dos importadores, Gondola convocou uma reunião que juntou estes, INAE, Âlfandegas e os Serviços Provinciais de Actividades Económicas, na qual, ouvidas as partes, o governante concluiu não haver contrabando do produto, pretexto que era usado pelos inspectores.

O secretário de Estado disse à comunicação social que embora devolvidos os ovos aos seus proprietários, ordenou, entretanto, às Âlfandegas para verificar, de forma apurada se houve fuga ao fisco no processo de importação.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *