Quem chegou atrasado ao Bessa, nem que tenha sido só dois minutos, perdeu o primeiro golo do jogo. É caso para dizer que Neris não deixou sequer os leões habituarem-se ao relvado e, depois de um livre batido pelo Boavista e de um cabeceamento na área, o brasileiro desviou e colocou a bola no fundo da baliza de Renan. O Sporting ainda pediu a intervenção do videoárbitro, mas o golo foi validado.

A surpresa madrugadora levou os leões a reagirem, a pressionarem e a procurarem o empate. Um contra-ataque dos axadrezados ainda assustou, com um remate de Perdigão que foi defendido por Renan, mas foi o clube de Alvalade que chegou ao golo.

Uma boa jogada de Raphinha pela direita e um cruzamento rasteiro terminou num autogolo de Edu Machado. O defesa do Boavista antecipou-se para travar Acunã, mas acabou por oferecer o empate aos leões.

O Sporting estava melhor no jogo, Raphinha ainda marcou perto da meia hora de jogo, mas a equipa de arbitragem anulou: o jogador leonino estava fora de jogo. Um minuto antes, tinha sido Luiz Phellype a desperdiçar uma oportunidade ao atirar a bola ao poste.

E num momento em que o Boavista levou perigo à baliza de Renan, depois de um erro de Mathieu, foi o capitão Bruno Fernandes a fazer de defesa e a travar a jogada. Está em todo o lado o médio mais goleador da Europa.

Veja os golos:

Onze do Boavista: Bracali; Edu Machado, Jubal, Neris e Talocha; Idris, Obiora e Bueno; Perdigão, Falcone e Gustavo Sauer.

Onze do Sporting: Renan; Ristovski, Coates, Mathieu e Borja; Bruno Fernandes, Gudelj e Wendel; Raphinha, Luiz Phellype e Acuña.

Suplentes do Boavista: Assis, Raphael Silva, Fábio Espinho, Yusupha, Carraça, André Claro e Matheus Índio.

Suplentes do Sporting: Salin, Ilori, André Pinto, Francisco Geraldes, Doumbia, Diaby e Jovane.

O Sporting, quarto classificado, com 49 pontos, desloca-se ao Estádio do Bessa, para defrontar o Boavista, a partir das 20h30, podendo tirar proveito de um eventual ‘deslize’ do Sporting de Braga.

Na partida frente ao 11.º colocado, com 26 pontos, os ‘leões’ vão estar privados do ponta-de-lança holandês Bas Dost, que foi poupado por Marcel Keizer, mas, por outro lado, voltam a contar com o central uruguaio Coates.

Fonte:TSF Desporto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *