Normal
0

false
false
false

EN-US
X-NONE
X-NONE

MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Table Normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0in 5.4pt 0in 5.4pt;
mso-para-margin:0in;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”,”serif”;}

 

 

O distrito Municipal de Nhlamankulu já recenseou, desde o início do processo, a 15 de Abril último, mais de três mil eleitores, dos mais de quatro mil planificados para o presente ano.
“Existem novas inscrições, temos transferências internas, transferências externas e segundas vias. Relativamente a esta informação, temos um total de 3576 eleitores já recenseados, dos 4835, o que corresponde a uma cifra de 73,96 por cento”.
Os dados foram apresentados ontem, em Maputo, pelo presidente da Comissão distrital de eleições, Cassiano da Silva, durante a visita que uma delegação da Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Supervisão efectuou àquele distrito municipal.
Cassiano da Silva disse ainda que os equipamentos utilizados para o recenseamento eleitoral no distrito de Nhlamankulu não funcionam a contento, devido a problemas técnicos sanáveis, tais como falta de impressoras e respectivos consumíveis e cortes constantes de energia eléctrica em algumas escolas onde decorre o processo. 
“Apesar dos constrangimentos referidos, o processo de recenseamento e actualização decorre com alguma normalidade, tendo passado a cifra dos 73,96 por cento”.
Por seu turno, o porta-voz da CNE, Paulo Cuinica, referiu ser encorajador o número de potenciais eleitores inscritos até ao momento, apesar dos constrangimentos.
“Estamos a crer que vamos poder alcançar a meta, e os constrangimentos que foram apresentados, felizmente, são ultrapassáveis. Portanto, há uma coordenação com outras instituições do Estado, o que permite, facilmente, ultrapassarmos os constrangimentos que foram aqui apresentados”.
Refira-se que para além da apresentação do informe da comissão distrital de eleições, os supervisores da CNE efectuaram visitas aos postos de recenseamento da Junta, Escola Secundária de Lhanguene, Escola Primária de Lhanguene-Piloto, posto da Malanga e da Escola Primária 24 de Julho, no distrito Nhlamankulu.

 

 

 

 

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *