A conversa foi mantida em segredo. Até agora.

E surge num momento em que o treinador das àguias está a enfrentar grande contestação por parte dos adeptos.

Entre outros pormenores, Luís Filipe Vieira diz que Rui Vitória pode sair por um valor inferior à cláusula de rescisão, que é de 15 milhões de euros, sendo avançado um outro valor: 10 milhões de euros.

Na conversa entende-se que o presidente do Benfica e o empresário César Boaventura tentaram que o Everton contratasse Rui Vitória, depois de ter despedido Ronald Koeman. Boaventura falaria depois com o empresário de Rui Vitória, Mohamed Afzal, para perceber as condições de uma eventual transferência.

Na conversa telefónica também surge o nome de Marco Silva, que acabaria por assinar pelo Everton. Boaventura revela que o clube inglês ofereceu 9 milhões de euros ao Watford para libertar o treinador português, e foi nesse momento que Luís Filipe Viera estabeleceu a tal soma de 10 milhões para libertar Rui Vitória.

César Boaventura já confirmou a autenticidade da gravação, explicando que decorreu em dezembro de 2017, acrescentando em declarações à TVI24 que o treinador Rui Vitória ficou a par de tudo.

O Benfica também já reagiu e criticou a divulgação do áudio da conversa entre Luís Filipe Vieira e o empresário César Boaventura, falando num ato de “extrema gravidade”.

Fonte:TSF Desporto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *