Uma jovem doente que se encontrava internada no Hospital Central de Nampula (HCN) atirou-se do 3º piso da enfermaria, ontem segunda-feira (09), por razões ainda desconhecidas.

A jovem paciente estava internada há 2 dias para o tratamento de um caso grave de malária e sem que ninguém tivesse se apercebido abandonou o seu leito na medicina II da unidade sanitária e atirou-se, não se sabendo se, se trata de um caso de suicídio ou convulsões ligadas a malária de padecia.

Os responsáveis do HCN, ainda não tem explicações para o sucedido no entanto um dos familiares comentou a jornalistas que a suicida também padeceria de depressão.

A directora clínica do hospital, Bainabo Sahal, disse a nossa Reportagem que depois da vítima ter caído foi prestado socorro imediato mas foi sem sucesso.

“Controlamos todos pacientes, só que no momento não contávamos que isto ia acontecer. Aliás, ele tinha autorizações para ter acompanhante por causa da patologia que apresentava”, disse.

Adelino Alexandre, familiar da vítima, disse que a notícia colheu a todos de surpresa. “É lamentável o que aconteceu. O pessoal do hospital tentou lhe reanimar mas não foi possível”, frisou Alexandre.

AUMENTAM CASOS DE SUICÍDIOS EM NAMPULA

As autoridades do Hospital Provincial de Nampula, relatam o registo de uma média de quatro a cinco mortes por mês, devido ao suicídio alegadamente, ligado a questões familiares e consumo de álcool e outras drogas, noticiou a Rádio Moçambique.

O psicólogo Armando Cumbe explicou que os jovens são os que mais cometem suicídios e a situação está a preocupar os responsáveis da maior unidade hospitalar da região norte do país.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *