Foi em Santa Maria da Feira que se encontrou o último semifinalista da presente edição da Taça de Portugal. O Sporting visitou e venceu o Feirense por 0-2, conquistando assim o último lugar nas meias-finais, com recurso a dois grandes remates de Wendel e Bruno Fernandes.

Entrou a todo o gás o Sporting de Keizer nesta partida. Nani e Raphinha vinham ligados à corrente e criaram ambos, nos primeiros cinco minutos de jogo, oportunidades de golo. Primeiro foi Nani quem rematou de fora da grande área para defesa de Bruno Brígido. Logo depois foi Raphinha quem quase conseguiu fazer um chapéu ao guardião brasileiro, mas a bola acabou por ser cortada pela defesa fogaceira.

Os homens da casa tentavam recuperar o controlo da partida sobretudo a partir do meio-campo, mas Gudelj ia preenchendo de forma eficaz os espaços disponíveis.

O Sporting conseguiu mesmo introduzir a bola na baliza do Feirense aos 33 minutos, através de um pontapé de canto finalizado por Bas Dost. O golo foi, no entanto, anulado por falta do holandês sobre um defesa da equipa da casa.

A melhor ocasião para o Feirense chegou momentos depois quando Valencia, aos 36 minutos, se viu isolado no interior da pequena área. Não conseguiu, no entanto, bater Salin.

Foi na segunda parte que o Sporting resolveu, à “lei da bomba” e em poucos minutos, o jogo em Santa Maria da Feira. Wendel tomou a iniciativa quando, aos 64 minutos, rematou em jeito para o funda da baliza defendida por Bruno Brígido.

Dois minutos depois, Bruno Fernandes não quis ficar atrás, mas preferiu usar a força. De fora da área, o médio português aproveitou um ressalto e “fuzilou”.

O Feirense ainda esteve perto de reduzir, mas quando Salin não defendia eram os próprios fogaceiros quem não acertava na bola, acabando por ficar à mercê das próprias falhas. Valencia bem tentava reduzir a desvantagem, mas o guardião francês do Sporting levava a melhor no duelo particular que travava com o colombiano.

Com esta vitória por 2-0, os leões marcam encontro com o Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal.

Aos 33 minutos, Bas Dost viu um golo ser-lhe anulado.

Wendel marcou o primeiro golo aos 64′.

Bruno Fernandes dilatou a vantagem aos 66′.

Onze do Feirense: Bruno Brígido; Diga, Briseño, Bruno Nascimento, Tiago Gomes; Aly Ghazal, Marco Soares; Valencia, João Tavares, Vítor Bruno; Petkov

Onze do Sporting: Salin, Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña, Gudelj, Wendel, B. Fernandes, Nani, Raphinha e Bas Dost

Babanco lesionou-se no aquecimento e entra Marco Soares para o onze titular. Sturgeon, por seu lado, passa a figurar na ficha de jogo.

Suplentes do Feirense: Alampasu, Philipe Sampaio, Cris, Crivellaro, Sturgeon, Brian Gómez, Edinho

Suplentes do Sporting: Renan Ribeiro, Jefferson, André Pinto, Petrović, Miguel Luís, Luiz Phellype, Jovane

O jogo é arbitrado por Fábio Veríssimo, auxiliado por Paulo Soares e Sérgio Jesus.

Fonte:TSF Desporto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *