DUAS pessoas morreram atropeladas no fim-de-semana nas estradas nacionais Número e Um (EN1) e Dois (EN2), na província de Maputo. 
O primeiro sinistro ocorreu no distrito de Boane envolvendo uma viatura de marca Nissan, com a matrícula AGY 213 MC, que seguia no sentido Boane-Matola Rio, quando se despistou e atropelou mortalmente um cidadão de 52 anos de idade. O corpo da vítima foi removido para a morgue do Hospital Provincial da Matola (HPM). 
O outro acidente ocorreu no distrito de Marracuene, na zona da ACIPOL, envolvendo uma viatura de marca Toyota com a chapa de inscrição AFL 182 MC, a qual se despistou e colheu uma jovem de 32 anos de idade que tentava atravessar a estrada. 
A viatura fazia o sentido Marracuene-Baixa e, após atropelar a cidadã, o motorista, de 60 anos de idade, embateu em três viaturas que faziam o mesmo trajecto, causando avultados danos materiais.  
Carmínia Leite, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Maputo, indicou que o excesso de velocidade e a má travessia do peão estiveram na origem dos acidentes. 
No âmbito da fiscalização rodoviária, a corporação inspeccionou 2336 viaturas, culminando na aplicação de 288 multas e 25 livretes apreendidos.  

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *