UMA pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida, em resultado de ataque de elefantes, no Posto Administrativo de Zongoene, na província de Gaza.

Dois paquidermes apareceram quarta-feira da semana passada, em Mahelane, na zona de Nhabanga, num facto considerado estranho pelos residentes locais, por se tratar de uma região localizada junto ao oceano Indico.

De acordo com a administradora do Limpopo, Graziela de Jesus, quando a Polícia das Florestas encontrava-se a caminho da região, onde os elefantes tinham sido vistos, recebeu informações, dando conta que os animais tinham tirado a vida a uma mulher, que estava na zona baixa de produção e ferido uma outra.

“Na verdade, confirmamos estes factos. Perdemos uma cidadã e outra está gravemente ferida. Esteve internada no Hospital Rural de Chicumbane, mas o médico-chefe decidiu transferi-la para o Hospital Provincial de Xai-Xai, onde se encontra até ao momento”, disse Graziela de Jesus.

Até final de semana passada, tudo indicava que os dois elefantes estavam numa zona de isolamento, sob controlo das autoridades florestais. Entretanto, as autoridades governamentais do Limpopo apelam às comunidades para evitarem aproximar-se dos animais.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *