INICIOU-SE ontem a contagem e validação dos votos no quadro das VI eleições autárquicas nas 65 cidades, vilas e povoações municipais, um processo que se prolongou, em muitos casos, até à madrugada ou manhã de hoje, em função das especificidades de cada mesa.

Num escrutínio descrito como tendo sido pacífico e ordeiro, a generalidade das mesas abriu às 7.00 horas e encerrou pontualmente às 18.00 horas, com excepção de algumas, a exemplo da cidade de Nampula, onde até ao tempo-limite ainda haviam filas, com os eleitores a se queixarem de morosidade de atendimento pelos membros das mesas.

Ainda que a contagem se tenha iniciado logo depois de o último votante presente na assembleia exercer o seu direito cívico, até ao fecho desta edição não era possível descortinar a tendência do voto a ponto de se apurar, com alguma margem de segurança, qual dos concorrentes é virtual vencedor das eleições municipais.

Esta informação só poderá estar disponível, provavelmente ao longo do dia de hoje, conforme, aliás, asseguraram em contacto com o “Notícias”, os órgãos eleitorais aos mais diversos níveis.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *