Paulo da Conceição, em Washington DC

A BIG Win Phylomtrophy, uma entidade vocacionada ao combate à malnutrição, pretende investir no país.

A pretensão foi feita há momentos, em Washington, Estados Unidos da América, pelo director Executivo da Big win Phylomtrophy, Kesete Admasu, Momentos após ter sido recebido em audiência pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

“Tivemos uma discussão muito positiva que envolveu o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD),  presidentes de seis países africanos e a própria Phylontraphy”, disse.

Admasu, que falava à jornalistas, explicou que durante a audiência com o Chefe do Estado foi, igualmente, discutida a implantação de iniciativas visando acabar com a malnutrição.

“O Presidente da República disse que ‘chega de conversa’ e vamos partir para a acção. Convidou-me, inclusive, a visitar o país para viabilizar a iniciativa”, frisou.

Kesete Admasu disse que o passo seguinte é a constituição de uma equipa envolvendo representantes dos  ministérios e de outras instituições relevantes para que a iniciativa possa ser implementada nas duas províncias com maior incidência da malnutrição no país.

“Esse grupo de trabalho deverá conceber  um programa bancável pelo BAD”, reforçou.

Questionado sobre o valor do investimento a realizar no nosso país, Kesete Admasu disse que “tudo vai depender do projecto e das necessidades das províncias onde os mesmos serão implantados”.

“Ainda não temos estimado o valor a ser despendido,  mas a nossa instituição tem um programa similar com a Etiópia no qual foram investidos cerca de 48 milhões de dólares”, salientou.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *