Empresa israelense El Al anunciou nesta quinta-feira a suspensão de voos. Imagem de arquivo mostram aeronaves da British Airways paradas no aeroporto de Heathrow, em Londres
Frank Augstein/AP
Várias companhias aéreas anunciaram cancelamento ou modificação de programas de voos para China nos últimos dias por causa do coronavírus, que já deixou mais de 170 mortos. Até esta quinta-feira (30), mais de 7,7 mil casos foram registrados em 18 países, além da China.
Nesta quinta-feira (30), foi a vez da empresa israelense El Al anunciar que os voos para Pequim estão suspensos até o dia 25 de março.
British Airways (Reino Unido), American Airlines (EUA), Lion Air (Indonésia), United Airlines (EUA), Air Canada, KLM (Holanda), Lufthansa (Alemanha), Cathay Pacific Airways (Hong Kong), Air India, Seoul Air (Coreia do Sul) e Ural Airlines (Rússia) também anunciaram restrições. As medidas seguem orientações dos governos que desaconselham viagens não essenciais ao país asiático.
Avião da Lufthansa, em imagem de arquivo
AFP
A British Airways, que integra o conglomerado IAG, suspendeu todos os voos diários do aeroporto Heathrow de Londres com destino a Pequim e Xangai.
A suspensão de todos os voos da Lufthansa está prevista para durar até 9 de fevereiro.
A American Airlines anunciou que cancelou duas rotas: Los Angeles – Xangai e Los Angeles-Pequim entre 9 de fevereiro e 27 de março devido a uma redução significante na demanda. Porém a empresa continua a operar para o território semiautônomo de Hong Kong.
A russa Ural Airlines também suspendeu todos os voos para Munique (Alemanha), Paris (França) e Roma (Itália).
Initial plugin text

@Verdade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *