A ASSEMBLEIA da República encerrou, há momentos, os trabalhos da quinta sessão da oitava legislatura que vinham decorrendo na cidade de Maputo desde Fevereiro último. Entretanto, a necessidade de manutenção da paz em Moçambique dominou os discursos das chefias das três bancadas parlamentares, incluindo o da Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, que encorajou o Presidente da República, Filipe Nyusi, e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, a continuarem o diálogo em prol da paz no nosso país.

Para a Frelimo, na voz da respectiva chefe de bancada, Margarida Talapa, a paz é a condição primordial para que Moçambique alcance o desenvolvimento sustentável.

Por seu turno, Ivone Soares, chefe da bancada da Renamo, mostrou-se confiante que a actual fase de diálogo político vai trazer bons resultados, tendo também elogiado os esforços empreendidos pelo Chefe do Estado, Filipe Jacinto Nyusi, e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, na busca da paz para Moçambique.

Já o MDM, através do respectivo chefe de bancada, Lutero Simango, falou da necessidade de se incluir a sociedade civil no diálogo em prol da paz.

O parlamento retomará as suas actividades em Outubro próximo. Verónica Macamo apelou aos deputados que se desloquem, neste período, aos respectivos círculos eleitorais para se inteirarem das preocupações dos seus eleitores.

 

Em actualização

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/politica/67427-encerramento-da-5-sessao-da-ar-bancadas-pedem-manutencao-da-paz.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *