NoticiasAI

Espanha exige mais provas sobre causas da morte José Eduardo dos Santos

As autoridades judiciais espanholas pediram mais provas forenses sobre a morte de José Eduardo dos Santos, falecido em 8 de Julho, apesar de primeiros resultados da autópsia apontarem para causas naturais. Assim, o corpo será mantido em Barcelona.

A justiça espanhola decidiu que o corpo de José Eduardo dos Santos não poderá ser entregue à família até que sejam feitos exames forenses adicionais.

A autópsia ao corpo surgiu na sequência da denúncia apresentada por Tchizé dos Santos, filha do ex-presidente angolano, sobre suspeitas de que pode ter havido uma conspiração para por termo à vida do pai.

Embora os primeiros resultados da autópsia apontem para causas naturais, as autoridades judiciais espanholas exigiram mais provas forenses sobre a morte de Dos Santos.

Esta sexta-feira, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, o Tribunal de Instrução de Barcelona, na Espanha, decidiu que o Instituto de Medicina Legal continuará com o corpo até que as provas exigidas estejam disponíveis, o que irá atrasar a sua entrega à família e funeral do ex-presidente angolano.

Além disso, segundo a imprensa internacional, é necessário identificar os membros da família a quem o corpo de Dos Santos deve ser entregue.

O ex-presidente angolano perdeu a vida morreu a 08 de Julho, aos 79 anos de idade, numa clínica em Barcelona, após semanas de internamento. Os sete dias de luto, decretado pelo governo, terminaram esta sexta-feira.

Fonte:O País