Foram eleitos nesta quinta-feira (20) novos membros para o Conselho de Administração (CA) da Assembleia da República (AR), um órgão criado por Verónica Macamo para gerir a seu bel-prazer os fundos da “Casa do povo”.

Por consenso das três bancadas parlamentares foram eleitos para o CA do Parlamento os deputados do partido Frelimo Conceita Sortane, Carlos Moreira Vasco, Chrispen Matches e Alsácia Chochoma. A Renamo indicou Gania Mussagy e Francisco Maingue.

Do Conselho de Administração da Legislatura passada sobreviveu apenas Moreira Vasco num órgão criado por Verónica Macamo, onde fazia parelha com António Amélia e Manuel Chang, para usurpar as atribuições que organicamente eram do Secretariado-Geral da AR.

O @Verdade sabe que a criação do CA permitiu a anterior presidente gerir os biliões que o Parlamento recebe e tirar vantagens nas aquisições de bens e serviços.

A má gestão do Conselho de Administração de Verónica Macamo tornou-se evidente quando a Assembleia da República sofreu corte no fornecimento de energia por falta de pagamentos à Electricidade de Moçambique.

@Verdade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *