Uma criança de seis anos baleou, no passado dia 6, sexta-feira, a professora numa escola primária – a Richneck Elementary School – no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A arma usada foi comprada legalmente pela mãe do menor, que agora pode vir a ser responsabilizada pelo acto do filho.

À CNN Internacional, Steve Drew, chefe da Polícia de Newport News, indicou que “é certamente uma possibilidade” que a progenitora venha a ser chamada a tomar parte na acção. As declarações surgem um dia após ter sido confirmado pelas autoridades que o menino levou a arma de casa para a escola no dia em que tudo aconteceu. 

“Estamos ainda a trabalhar com os serviços de protecção de menores”, advertiu o responsável, acrescentando que há ainda “16 ou 17 crianças com as quais queremos trabalhar, juntamente com uma psicóloga”, de modo a obter informações relevantes para o caso. 

PROFESSORA DESCRITA COMO UMA “HEROÍNA”

Em conferência de imprensa, a Polícia da Virgínia já tinha explicado que o aluno levou a pistola na pasta para o estabelecimento de ensino e baleou intencionalmente a professora durante a aula, na sexta-feira. 

A docente, identificada como Abigail Zwemer, conseguiu ainda levar os alunos para um local seguro antes de pedir ajuda para si própria, segundo as autoridades. “Ela é uma heroína”, disse o chefe da autoridade, citado pelo Ao Minuto.

Zwerner, de 25 anos, que se encontra hospitalizada, questionou repetidamente a Polícia sobre o bem-estar dos alunos que estavam na sala de aula no momento do tiroteio.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *