Um barco com cerca de uma dezena de Cidadãos estrangeiros, foi capturado nas praias da baia de Pemba, capital de Cabo Delgado, durante uma operacao das Forcas de Defesa e Segurança.

O facto foi confirmado pelo comando provincial da Polícia da República de Moçambique, que não avancou detalhes sobre a embarcação que foi apreendida já em chamas.

So podemos pronunciar nos sobre o caso, depois da conclusao do trabalho dos Serviços de Investigação Criminal, disse Augusto Guta, porta-voz da PRM em Cabo Delgado.

Com cerca de 20 metros de cumprimento, o barco construído de madeira, levava a bordo cidadãos estrangeiros, supostamente asiaticos, que foram resgatdos e detidos pelas Forças de Defesa e Seguranca.

A origem, a legalidade e o destino da embarcação e dos passageiros, continuam oficialmente desconhecidos, mas devido a insegurança que se vive em Cabo Delgado, há suspeitas de que o barco faz parte do grupo armado que há cerca de 2 anos protagonizam actos de terror contra civis e  militares no norte da provincia.

 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *