“Existência da Junta Militar da Renamo revela problemas de base na filosofia de gestão do Partido “ -Hama Thai

O general na Reserva, António Hama Thai, diz que a existência da auto- proclamada Junta Militar da Renamo, revela que o partido continua a ter problemas de base na sua filosofia de gestão.

 É a recção de Hama Thai a propósito dos ataques armados protagonizados pela Junta Militar da Renamo, mesmo depois da assinatura, no ano passado, do Acordo de Paz definitiva, entre o Presidente da República, Filipe Nyusi e o líder desta formação política, Ossufo Momade.

 Hama Thai diz que este é um problema a que só se resolve com recurso ao diálogo para se apurar os anseios da Junta Militar da Renamo.

“ Não era suposto que depois deste acordo com a Renamo, esta viria a assumir que tem grupos rebeldes que não estão sob a sua responsabilidade. Nós não estávamos a espera disso, então o ponto primeiro, há algo de errado que aconteceu no seio da própria Renamo. Naturalmente pela ciência, concordo com o Presidente, quando diz que é preciso dialogar. Eu também digo sim e a nossa perspectiva de diálogo, deve ser baseada na filosofia vencer e vencer”, disse.

O general na Reserva, António Hama Thai,  falava em entrevista colectiva, a propósito dos 45 anos da Independência Nacional, que se assinalam a 25 de Junho corrente. (RM)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *