UM camião perdeu os travões na manhã de hoje no semáforo das avenidas Vladimir Lenine e Patrice Lumumba, resultando num ferido ligeiro e danos avultados em oito viaturas na descida para a 25 de Setembro.

O veículo, com a chapa de matrícula ABY 360 MP, com quatro ocupantes, transportava lixo e só se imobilizou depois de contornar a avenida 25 de Setembro.

O vendedor ambulante Aly Eliasse disse que ter ouvido buzinadelas seguidas repentinamente e estrondos resultantes do embate entre viaturas estacionadas e outras em marcha. Devido ao perigo, uma pessoa atirou-se ao passeio, o que a provocou ferimentos. Também se registaram danos em alguns carros, um muro de vedação e poste eléctrico ao longo da via.

Por sua vez, Dércio Cumbe, um dos ocupantes do veículo causador do acidente explicou que depois de se perceber a perda de travões, nada lhe restou senão fechar os olhos e segurar firme no veículo.

O motorista do carro, Arlindo Malate, explicou que notou deficiências mecânicas há dois dias, pelo que entregou o carro para reparação.

“O mecânico reparou e disse que estava bom, comecei a usar hoje, quando saio do congestionamento que havia entre a 24 de Julho e a Patrice Lumumba não consegui travar numa empresa para recolher lixo, por isso buzinei para que os veículos se afastassem, mas sem sucesso, nisso embati uma viatura que por sua vez foi colidindo com outras”, explicou.

José Nhantumbo, da Polícia de Trânsito na cidade de Maputo, confirmou a ocorrência e explicou que dados preliminares apontam para problemas no sistema de freios como a principal causa do sinistro.

“O veículo fazia o sentido Pandora-Baixa, já na zona do Tribunal Supremo perdeu os travões e gerou choques sucessivos, o que resultou no ferimento a cidadã e danos materiais avultados em oito viaturas”, apontou.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *