Realizaram-se, hoje, os velórios de Paulo Guambe e Elvino Dias, na Cidade de Maputo. O mandatário nacional do PODEMOS, Paulo Guambe, foi velado na capela do Hospital Central de Maputo, onde amigos e familiares prestaram as suas homenagens, recordando os seus feitos. Já o velório do advogado Elvino Dias foi realizado na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Laulane.

Durante as cerimónias fúnebres, calaram-se as vozes e apagaram-se os sorrisos no rosto de familiares, amigos, colegas e admiradores. Nos dois locais do adeus, a tristeza confirmou a dor da perda de Paulo Guambe e Elvino Dias.

Porque Paulo Guambe foi assassindo quando exercia o cargo de mandatário do PODEMOS, e Elvino Dias, de represetante legal do candidato presidencial Venâncio Mondlane, o Presidente do partido daquele disse que a duas mortes não deverão ser em vão. Albino Forquilha, mais uma vez, pelou à polícia para esclarecer rapidamente o assassinato de Paulo Guambe e Elvino Dias.

O enterro de Elvino Dias foi também realizado em Maputo, no Cemitério de Michafutene. Quanto a Paulo Guambe, o seu corpo será transladado para o Distrito de Jangamo, Província de Inhambane, onde será sepultado, já na quarta-feira da próxima semana.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *