Onze do FC Porto: Casillas; Manafá, Felipe, Pepe e Alex Telles; Otávio, Danilo, Herrera e Brahimi; Marega e Soares.

Onze do Santa Clara: Marco; Patrick, Fábio Cardoso, César e João Lucas; Chrien, Kaio, Rashid e Bruno Lamas; Schettine e Zé Manuel.

Suplentes do FC Porto: Vaná, Maxi, Mbemba, Óliver, Corona, Fernando e Aboubakar.

Suplentes do Santa Clara: João Lopes, Mamau, Mrques, Evouna, Pablo Lima, Thiago Santana e Ukra.

O FC Porto, segundo classificado, com os mesmos pontos do líder do Benfica, tenta saltar provisoriamente para a liderança da I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Santa Clara, para a 30.ª jornada.

No mesmo local onde há três dias perdeu por 4-1 com o Liverpool, falhando as meias-finais da Liga dos Campeões, o conjunto de Sérgio Conceição vai em busca do 13.ª triunfo em 15 jogos no Dragão, onde ganharam Vitória de Guimarães e Benfica.

Com cinco triunfos consecutivos na prova, depois do 1-2 face aos encarnados, os campeões em título vão medir forças com um conjunto que tem a manutenção praticamente garantida, face aos 37 pontos somados, que lhe valem o oitavo lugar.

Mais de metade (19) dos pontos dos açorianos foram conquistados fora, onde pontuaram nove vezes – cinco vitórias e quatro empates -, para apenas cinco desaires, com Marítimo, Vitória de Guimarães, Sporting de Braga, Boavista e Sporting. A deslocação à Luz está apenas marcada para a 34.ª e última ronda.

Em caso de triunfo, ou mesmo empatando, os dragões passam a Páscoa sozinhos no comando, já que o Benfica, que quinta-feira foi eliminado da Liga Europa, ao perder por 2-0 no reduto do Eintracht Frankfurt, apenas joga na segunda-feira, em casa, com outro conjunto insular, o Marítimo.

Fonte:TSF Desporto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *