NoticiasAI

Ferroviário da Beira inicia esta quarta-feira viagem à Tunísia

Locomotivas do Chiveve defrontam o Etoile Sportive du Sahel da Tunísia já nesta sexta-feira

Depois do empate a uma bola diante do seu homónimo de Nampula, os campeões nacionais iniciam esta quarta-feira uma viagem à Tunísia com escala em Dubai. Em Tunes, capital da Tunísia, Ferroviário da Beira irá percorrer cerca de 15 quilómetros até o local do jogo. Para já, a decisão de realizar o jogo da segunda jornada em Maputo não constitui preocupação da equipa técnica, até porque as atenções estão viradas para a estreia da equipa na Liga dos Campeões Africanos, na sexta-feira, diante do Etoile Sportive du Sahel da Tunísia. “Agora a nossa preocupação está na viagem que vamos fazer à Tunísia e prepararmos esse jogo. Vamos pensar no outro jogo, neste caso, da segunda jornada, em tempo útil”, começou por dizer Aleixo Fumo, treinador do Ferroviário da Beira.

O técnico disse ainda que “temos que estar preparados”, apesar de “enfrentarmos algumas dificuldades”. E frisou: “estamos nisto, temos que dar o melhor de nós”. Confiança quanto à obtenção de um bom resultado na Tunísia é o que reina no seio no grupo de trabalho. Aliás, os jogadores acreditam que com entrega e trabalho árduo, os campeões nacionais podem estrear-se da melhor forma na liga milionária africana.

Para Cufa, experiente central do Ferroviário da Beira, “esta é outra competição e vamos jogar de peito aberto”.

O jogador ajuntou que “somos de outra liga e vamos jogar a Ferroviário da Beira”, frisou. Por sua vez, Lito, médio do Ferroviário da Beira, assegura que “nós vamos para trabalhar, pois temos uma boa equipa”. O atleta garante ainda que, com o apoio da direcção, o Ferroviário da Beira pode fazer uma boa prova na Liga dos Campeões Africanos na sua edição 2017.  “Contamos com um grande apoio da direcção do clube. Isso é extremamente importante para nós. Vamos procurar circular a bola e marcar golos”, disse.

O jogo entre o Etoile du Sahel  e Ferroviário da Beira será dirigido por  Juste Ephrem Zio (Burkina Faso) que terá como auxiliares  Yahaya Mahanadou (Niger) e Max PhilippoToe (Burkina Faso).  Boukari Ouedraogo (Burkina Faso) foi indigitado pela Confederação Africana de Futebol como quarto árbitro. Para além do Etoile Sportife du Sahel e Ferroviário da Beira, fazem ainda parte do grupo “A” o El Hilal e o El Merreikh, ambos do Sudão. A presente campanha da Liga dos Campeões da CAF, de 2017, será a 53.ª edição e a 21.ª sobre o actual formato de competição. O campeão irá representar a África na Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2018.

A partir desta edição, a fase de grupos será ampliada de oito para 16 equipas, divididas em quatro grupos de quatro equipas cada. O campeão da edição passada teve direito a uma vaga directa. Para a edição de 2017, a CAF usou o ranking dos anos 2011 e 2015, que calculou pontos para cada associação participante.

 


http://opais.sapo.mz//index.php/desporto/74-desporto/44681-ferroviario-da-beira-inicia-esta-quarta-feira-viagem-a-tunisia-.html