Maxaquene joga com ENH de Vilankulo no Campo do Costa do Sol
Dum, dum, dum… é o palpitar dos corações dos jogadores e claques que estão ávidos em mais uma jornada do Moçambola. Querem ver as suas equipas arrancarem grandes exibições e, quiçá, conquistar os três pontos, para manter viva a chama de continuar a sonhar com os objectivos traçados no início da época.
Nesta oitava jornada, o Ferroviário de Maputo vai fazer sala à Liga Desportiva de Maputo, no Estádio da Machava, quando forem 15 horas.
São duas equipas que, quando se encontram, protagonizam um espectáculo que deixa qualquer um com vontade de não ver a partida terminar. Isto não é por acaso. Os “locomotivas” da capital têm em quase todos os sectores jogadores que desequilibram e fazem a diferença a qualquer momento do jogo. Por exemplo, os verdes e branco têm nos defesas Jeitoso e Chico, que com muito jeito fazem à equipa de Lucas Bararijo ser uma verdadeira muralha. Para não falar de Gito, Timbe, Tico, entre outros que, quando estão em tarde “sim”, fazem a “locomotiva” apitar bem alto.
Mas atenção! A Liga Desportiva de Maputo, treinada por Daúdo Razaque, tem um Telinho que anda “endiabrado”, resultado disso é o facto de ser o actual melhor marcador do campeonato, com um total de sete golos. Por isso que se cuidem os defesas do Ferroviário de Maputo.
Entretanto, cabe às equipas técnicas colocar na quadra os melhores dos seus planteis e o público de certeza que estará nas bancadas com os corações a palpitar de tanta emoção e espectáculo.
O Maxaquene, que tem um conjunto renovado e com muita juventude às ordem de Antoninho Muchanga, sábado, vai medir forças com ENH de Vilankulo, no Campo do Costa do Sol. Os tricolores vêm de uma derrota de 1-0, diante do Textáfrica e os marlins venceram na jornada passada por 2-1, à UP de Lichinga. Espera-se uma partida bem disputada, uma vez que o Maxaquene quererá vencer, a jogar em casa, e o ENH vai dificultar e fará de tudo para levar os três pontos para Inhambane.
O embate entre o Ferroviário de Maputo e Liga Desportiva; Maxaquene e ENH terá transmissão em directo, sábado e domingo, respectivamente.
Noutros jogos da jornada, o Costa do Sol vai à Lichinga defrontar a UP local. O Ferroviário de Nampula, depois de perder por 4-2, com a Liga Desportiva de Maputo, na sétima jornada, terá pela frente, no seu campo, a turma do Textáfrica do Chimoio. O Chingale de Tete recebe em casa o 1º de Maio de Quelimane.
O caldeirão do Chiveve vai fervilhar com o jogo entre as equipas do Ferroviário da Beira e o Ferroviário de Nacala.
Já o Desportivo de Nacala tem uma deslocação difícil a Songo, onde vai medir forças com a União Desportiva local, actual líder, com 16 pontos. Gaza vai “aquecer” com o jogo que colocará frente a formação da Associação Desportiva de Macuácua e o Chibuto, no campo da segunda equipa.