O Presidente do Partido PODEMOS, Albino Forquilha está convecido de que o assassinato Elvino Dias e Paulo Guambe teve motivações políticas. A mesma opinião é compartilhada pelo irmão de Paulo Guambe,  que rebate a alegação da PRM, de que as vítimas teriam sido assassinadas por motivos passionais.

Reagindo à morte de Elvino Dias e Paulo Guambe, o presidente do partido PODEMOS dizer que as vítimas eram elementos chave para os vários processos que o partido está a mover sobre ilícitos eleitorais e desvios de voto. Aliado a isso, Forquilha partilhou, que uma das vítimas revelou que vinha a receber convites para conversa por parte de alguns membros do partido no poder.

“Há três dias, o Guambe disse que estava a ser convidado por conhecidos do partido Frelimo para um bate-papo e troca de copos”, referiu. 

Por essas razões, supeitam  presidente do partido que apoia Venâncio Mondlane, acredita que foi um assassinato encomendado e com motivações políticas. 

O irmão de Paulo Guambe também confirma que uma das vítimas terá recebido um convite de membros do partido Frelimo, mas nega que seu irmão se tenha envolvido em discussões por motivos passionais conjugais.

“O que a Polícia disse é uma pura mentira, porque meu irmão não tem esse tipo de comportamento”, defende. 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *