O partido Frelimo emitiu, hoje, uma mensagem de felicitação ao Destacamento Feminino, por ocasião da passagem do 4 de Março, dia de criação deste movimento no seio da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO).

A mensagem destaca que o Destacamento Feminino, criado em pleno decurso da Luta de Libertação Nacional, desempenhou um papel decisivo para a conquista da Independência Nacional e contribuiu, em larga medida, para a criação da Organização da Mulher Moçambicana.

“Nesta data recordamos com muito orgulho a determinação a coragem e o espírito nacionalista de um grupo de jovens, de sexo feminino, que se voluntariou para, lado a lado com os guerrilheiros, exercer tarefas em diversas frentes de combate, de produção e de carácter social, o que permitiu à mulher moçambicana se erguer em defesa e garantia da sua emancipação”, indica a nota.

A Frelimo saúda as mulheres membros do Destacamento Feminino, pela forma sábia como soube levar a nobre missão, até à conquista da liberdade do nosso solo pátrio.

Neste ano de 2020, em que celebramos o centenário natalício do saudoso Presidente Eduardo Mondlane, a Frelimo exorta a todas as combatentes do Destacamento Feminino para que continuem a dar o melhor de si, de modo a que a obra do Arquitecto da Unidade Nacional seja perpetuada e sirva de inspiração para as novas gerações e para todos os moçambicanos.

A Frelimo exorta a mulher moçambicana para que continue a engajar-se na luta contra a pobreza em todas as esferas da vida do nosso povo e contra as doenças endémicas que ainda apoquentam a nossa população, lê-se na mensagem.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *