Bancada parlamentar da Frelimo pretende alargar, de 60 para 90 dias, a licença de maternidade 

 

A bancada parlamentar da Frelimo pretende ver alargada a licença de maternidade, de 60 para 90 dias, no contexto do processo de revisão da Lei de Trabalho. A vontade foi manifestada, esta segunda-feira, pelos deputados da Frelimo, numa reunião da bancada que analisou as propostas de lei que vão à plenária esta semana.

De acordo com o porta-voz do encontro, Caifadine Manasse, a Frelimo pretende, igualmente, que a lei conceda alguns dias de repouso ao homem, no quadro do nascimento do filho.

Por seu turno, a responsável da bancada parlamentar da Frelimo e chefe da brigada do partido na cidade de Maputo, Margarida Talapa, anunciou que o partido já se prepara para as eleições autárquicas.

Numa visita ao distrito municipal KaMaxaquene, Talapa falou da necessidade de as mulheres do partido serem mais unidas e coesas no apoio ao líder daquele partido.

“Queremos fortificar a Frelimo, queremos vencer os próximos desafios, vamos ajudar a liderança do nosso presidente Filipe Nyusi e a única forma é manter a nossa união”.

A chefe da brigada central da Frelimo destacou, ainda, o papel e o contributo da mulher nos destinos do país. “As mulheres têm um grande papel na sociedade moçambicana. ela (a mulher) é promotora de todas as políticas de desenvolvimento; é educadora, mãe. Imaginemos o valor dela como ser humano”, rematou.

Fonte:http://opais.sapo.mz/index.php/sociedade.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *