O Secretário-Geral da Frelimo, Roque Silva, deslocou-se hoje ao Hospital Central de Nampula para confortar as vítimas da tragédia ocorrida ontem no final de um comício de campanha eleitoral.

Roque Silva lamentou o incidente que ontem ceifou a vida de 10 pessoas e feriu outras 35, das quais 14 continuam hospitalizadas.

A fonte disse que os feridos estão a recuperar e o seu partido vai continuar a dar todo o apoio necessário para uma rápida recuperação dos feridos. Por outro lado, a Frelimo vai criar condições para a realização de funerais condignos das 10 pessoas que pereceram depois do comício de campanha.

 “A direcção do Partido vai garantir todo o apoio necessário para as vítimas de incidente ocorrido ontem no Estádio 25 de Junho, por isso, estamos a identificar os familiares de algumas pessoas que perderam a vida ontem para nos solidarizar e prestar todo o apoio que for necessário” reforçou.

O Secretário da Frelimo disse estar satisfeito com o esforço das equipas médicas e de paramédicas esperando que continuem dando assistência desejada.

Face a tragédia, a Frelimo decidiu paralisar hoje a realização de campanha eleitoral em Nampula, devido a dor pela perda de simpatizantes e membros desta agremiação.

Por sua vez, a cabeça de lista da província de Manica, Francisca Tomás, solidarizou-se também com as famílias enlutadas e com os feridos vítimas desta tragédia e observou um minuto de silêncio em memória de todas as vítimas de Nampula.

Tomás acrescentou que a campanha da Frelimo não vai ter os cânticos habituais devido ao infortúnio.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *