NoticiasAI

Gestifute reduz comissão a receber pelas renovações de Rui Patrício e Adrien

SSC Combined Graduate Level Examination

2nd Loop EP alt Text

A Sporting SAD comunicou à CMVM, na tarde desta quarta-feira, a redução da comissão cobrada pela Gestifute relativamente às renovações de Rui Patrício e Adrien Silva.

A empresa liderada por Jorge Mendes aceitou reduzir para 4 milhões de euros o valor a receber pelas renovações dos dois jogadores, à época ainda no Sporting, deixando assim cair o valor de 9,05 milhões acordado originalmente.

Recorde-se que Adrien tinha renovado com os leões em fevereiro de 2016, altura em que rubricou novo vínculo até 2020. Já Rui Patrício renovou um mês depois, em março de 2016, vinculando-se até 2022. Ambos os jogadores ficaram com uma cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros.


Esta quarta-feira, a SAD do Sporting informou que chegou a acordo com o Wolverhampton para fechar o negócio da transferência de Rui Patrício em 18 milhões de euros.

Leia o comunicado:

“A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que, na presente data, foi celebrado um acordo com a GESTIFUTE – Gestão de Carreira Profissionais Desportivas, S.A, tendo esta reduzido o valor que peticionava à Sociedade – fruto dos acordos celebrados aquando da renovação de contrato de trabalho desportivo dos jogadores RUI PEDRO DOS SANTOS PATRICIO e ADRIEN SÉBASTIEN PERRUCHET SILVA de €9.050.000,00 (nove milhões e cinquenta mil euros) para €4.000.000,00 (quatro milhões euros).”

Fonte:TSF Desporto