O novo técnico do Costa do Sol, Horácio Gonçalves, que entra a substituir o argentino Leonardo Costas, disse hoje em exclusivo ao desafio após ter desembarcado no Aeroporto Internacional de Maputo que de tudo fará para conduzir o clube a bom porto, naquilo que foram, portanto, as suas primeiras declarações à imprensa moçambicana em torno da sua nova missão.

– Iremos fazer com que as coisas aconteçam já rapidamente e focarmo-nos jornada a jornada para o objectivo primário. Fundamentalmente já conheço a equipa e já tenho todas as informações sobre ela. Falta-me apenas falar com os jogadores para ver o verdadeiro estado anímico deles, porque os resultados não tem sido eficazes. Estou convencido que rapidamente iremos dar a volta por cima que é para seguirmos o nosso caminho. Vencer jogo a jogo e sermos mais fortes que os nossos adversários,explicou o técnico.

O técnico português, de 55 anos de idade, que esteve sem clube desde Janeiro deste ano, após ter rescindido amigavelmente o seu vínculo contratual com o Felgueiras, que milita na terceira divisão de Portugal, espera ser feliz com o Costa do Sol, neste que é o seu primeiro contacto com Moçambique.

– Em Moçambique espero ser feliz. Se eu for feliz de certeza que o Costa do Sol também será feliz. Para mim isso é que é fundamental. A única coisa que sei é que temos um grupo de trabalho e pelas imagens que consegui recolher pude também perceber que temos jogadores talentosos e juntos faremos um excelente trabalho, que é para responder positivamente ao Moçambola,concluiu o novo timoneiro do canário.

Horácio Gonçalves, que desembarcou apenas com a sua mala de viagem por volta das 13.00 horas, terá Alcino Guambe (Antoninho) e Jossias como os seus treinadores adjuntos. Após a conferência de imprensa havida hoje na sede do clube, o novo treinador do Costa do Sol orientou a sua primeira sessão de treino, que contou também com a presença de alguns adeptos do clube.

Frisar que Horácio Gonçalves esteve à frente do Felgueiras desde 2016, depois de ter passado por clubes como o Farense, Santa Clara e Leixões.

Raimundo Zandamela/Reginaldo Cumbana
Assuntos relacionados:

Marcadores …

A cidade andava …

FC Jardim defronta …

Ferroviário bate …

Ferroviário e …

FMF altera jogo …

Anterior

Seguinte

000s2sdefault

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *