NoticiasAI

Governo adopta nova era em infra-estruturas de transportes

O Governo moçambicano deverá, nos próximos tempos, equipar as infra-estruturas de transportes e comunicações no país para adequa-las à dinâmica exigida pelo desenvolvimento, sobretudo pela exploração dos recursos minerais.

Para o efeito, foi assinado ontem, em Maputo, um protocolo de assistência técnica para a melhoria do planeamento estratégico de infra-estruturas de transportes marítimo, ferroviário, rodoviário e aéreo.

Foram signatários do protocolo o Secretário-Permanente do Ministério dos Transportes e Comunicações, Pedro Inglês, o vice-presidente da China Tiesiju Civil Engineering Group (CTCE), Shao Gang, e o administrador delegado da empresa Infra-Estrutura de Portugal Engenharia (IPE), Amílcar Monteiro.

Testemunharam o acto, o Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, e os membros do conselho de direcção de ambas empresas construtoras.

Orçado em cerca de 490 mil euros, provenientes de ambas empresas, o projecto traça, essencialmente, a criação de infra-estruturas de qualidade resilientes com um sistema de gestão e manutenção que se assemelha ao nível dos países da região e do mundo inteiro.

Falando momentos após a assinatura, Mesquita disse que o contexto internacional acresce a necessidade de Moçambique se tornar, cada vez mais, célere para estar num mercado competitivo. (Notícias Online/AIM)

 

    Fonte:Jornal Notícias