CERCA de 60 mil funcionários e agentes do Estado, a nível da cidade de Maputo, passam desde hoje a beneficiar de empréstimos seguros, de médio e longo prazos, para vários fins, a ser concedidos pelo Barclays Bank Moçambique.

O projecto é coberto por um memorando de entendimento assinado, hoje, por Manuel Guimarães, Secretário Permanente do Governo da cidade de Maputo, e Pedro Carvalho, Director da Banca a Retalho do Barclays.

O acordo visa facilitar aos funcionários do Estado a obtenção de financiamento seguro para vários fins, como: crédito à habitação, aquisição de bens de consumo, incluindo viaturas, financiamento para formação académica e profissional e muitos outros.

 Pedro Carvalho disse que o entendimento representa uma mais-valia para os funcionários beneficiários, porque vai responder a todos, em função das necessidades e condição salarial do trabalhador. O director aclarou também que para garantir a eficácia e abrangência deste projecto, o prazo para a amortização da dívida contraída vai variar de 30 dias a 25 anos.

Fonte:JornalNoticias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *