O Governo da cidade de Maputo criou cerca de 67 mil postos de trabalho no ano passado, contra 54 mil planificados, o que corresponde a um grau de cumprimento de 124 por cento em relação à meta estabelecida.

A informação foi tornada pública ontem, em Maputo, pelo porta-voz da 3ª sessão ordinária do Governo da cidade, Jafar Buana.

Segundo Jafar Buana, 57 por cento dos 67 mil postos de trabalhos disponíveis foram ocupados por jovens.

“A juventude absorveu o maior número de vagas criadas na cidade de Maputo, isso como parte da implementação da política do governo em relação à juventude”, disse Buana.

Referiu que para além dos jovens que conseguiram emprego directamente, houve também dentro dos 57 mil postos de trabalho criados os que foram para o auto-emprego.

“E também tivemos mais 17 mil cidadãos formados, dos quais 10 mil foram jovens, preparados em diversas áreas no sentido da promoção de empregabilidade na cidade de Maputo”, sublinhou.
O porta-voz do Governo da cidade de Maputo disse ainda que este tem sido o grande enfoque da governação do Executivo na cidade de Maputo e da governação central.

Jafar Buana referiu ainda que para fazer face à questão da exigência de experiência de trabalho a cidade de Maputo submeteu no ano passado cerca de 433 jovens a estágios pré-profissionais, dos quais mais de 200 conseguiram enquadramento nos locais onde estagiaram.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *