MAPUTO – Carlos Agostinho do Rosário, que respondia a perguntas ao governo colocados pelos deputados da Assembleia da República, destacou o caso da transportadora Linhas Aéreas de Moçambique e anunciou ter sido já iniciado o processo de identificação de um parceiro estratégico para exploração conjunta da companhia.

“A medida vai permitir que a empresa responda aos desafios actuais de melhoria de prestação de serviços de transporte aéreo, com segurança e em tempo útil”, disse o primeiro-ministro.

Do Rosário mencionou ainda as empresas Moçambique Celular e Telecomunicações de Moçambique, actualmente em processo de fusão decidido a fim de garantir a sustentabilidade financeira e modernização da infra-estrutura tecnológica da empresa resultante.

O ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, disse na mesma sessão de perguntas e respostas que há empresas públicas que registam bons resultados, como sejam a Portos e Caminhos-de-Ferro de Moçambique, o Banco Nacional de Investimento e a Electricidade de Moçambique.

Moçambique possui 13 empresas públicas, duas empresas estatais e está presente no capital de 99 empresas, 27 das quais estão em processo de alienação da participação social e 29 em processo de dissolução e liquidação.[CC]

http://www.folhademaputo.co.mz//pt/noticias/nacional/governo-identifica-parceiro-estrategico-para-lam/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *