O Governo apreciou, ontem, os preparativos da visita de Estado do Papa Francisco a Moçambique, anunciou o executivo em comunicado.

“O Governo apreciou as informações sobre a preparação da visita de Estado e Pastoral de Sua Santidade o Papa Francisco a Moçambique”, diz um comunicado distribuído no final da sessão semanal do Conselho de Ministros.

A nota não fornece pormenores sobre a visita, não indicando quando é que a mesma irá acontecer.

Na conferência de imprensa que antecedeu a distribuição do comunicado, a porta-voz do Governo, Ana Comoana, não fez nenhuma referência à visita do Papa.

No domingo, o pároco da catedral de Maputo, Giorgio Ferreti, anunciou que o Papa Francisco visitará Moçambique ainda este ano, na primeira visita papal ao país desde 1988.

“Vou contar-vos um segredo. Este ano vamos receber uma visita muito especial. O Papa Francisco vai estar aqui connosco este ano”, disse Giorgio Ferreti, aos fiéis que se encontravam na catedral.

O Presidente Filipe Nyusi convidou o Papa Francisco a visitar Moçambique durante uma deslocação ao Vaticano, em Setembro do ano passado, e acabou por quebrar as regras do protocolo ao anunciar a jornalistas a possível visita.

Apesar de não haver ainda uma data para a visita do líder da Igreja Católica, a AFP adianta que Setembro foi sugerido como uma “data plausível” e que a deslocação deverá incluir também Madagáscar.

A última visita de um Papa a Moçambique aconteceu em 1988, com João Paulo II, que na ocasião verificou a devastação causada pela prolongada guerra.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *