A GREVE dos médicos e as contestações dos diferentes grupos profissionais na Função Pública revelam uma crescente crise de confiança das diferentes classes laborais nos movimentos sindicais.

A constatação foi feita pela Organização dos Trabalhadores de Moçambique – Central Sindical (OTM-CS), através do secretário para Relações Jurídicas, Laborais e Sociais, André Mandlate, durante a abertura do Simpósio de Trabalho em Moçambique.

 A OTM entende que se os médicos compreenderem hoje que o movimento sindical está a ser dado o devido espaço, no dia seguinte voltam ao trabalho e o organismo negociaria todos os pacotes sociais que inquietam a classe.

“Perderam confiança com o movimento sindical não só os médicos como outros grupos da Função Pública. O que querem é que o movimento sindical seja reconhecido e faça a luta das classes”, disse Mandlate.

Defendeu a necessidade de o governo legalizar os sindicatos da administração pública de modo a colmatar as crises que se verificam nos últimos tempos.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *