NoticiasAI

Hierro defende De Gea e garante goleiro diante do Irã

SSC Combined Graduate Level Examination

2nd Loop EP alt Text

O empate contra Portugal, na estreia da Copa do Mundo, fez a Espanha sentir-se pressionada para a partida contra o Irã, nesta quarta-feira, em Kazan. Principalmente De Gea, que falhou no segundo gol marcado por Cristiano Ronaldo. Tentando devolver a tranquilidade para o grupo, o técnico Fernando Hierro garantiu a permanência do goleiro e disse que o momento é para esquecer o que passou na estreia. Mesmo reconhecendo que a Fúria terá difculdades, o comantante mostrou segurança na coletiva desta terça-feira.

– Eu tenho 23 jogadores e o mesmo remédio não é para todos, De Gea vai jogar. Portugal passou e devemos deixar para trás. Agora é o Irã e a expectativa é boa. É a segunda partida do grupo e a cada cinco dias temos a última partida. A partir daí, vamos preparar a equipe. É a segunda partida de três. Complicada, complexa e todas as partidas são importantes. Sabemos que teremos dificuldades e uma partida muito dura. O Irã é uma equipe sólida a nível ofensivo e defensivo. É uma equipe que atacava pouco. Certamente vai nos trazer muita dificuldade. É um conceito muito claro de defesa e ataque.

Amigo de Carlos Queiroz, técnico do Irã, Hierro não escondeu a admiração pelo adversário, mas deixou claro que a Espanha terá que se impor na partida desta quarta-feira, em Kazan.

– Temos todo o respeito profissional quando jogamos contra qualquer adversário, mas temos muita confiança no que fazemos. Respeitamos todos os países e temos um jeito de ser que nos dá confiança.

Para a partida contra o Irã, o técnico terá a volta do lateral-direito Carvajal. De acordo com Hierro, os exames durante a semana mostraram que o atleta está livre da lesão muscular que o tirou da partida contra Portugal.

– Carvajal fez exames e tivemos resultados fantásticos. Certamente está disponível para a partida – disse o treinador, sem confirmar que o escalará como titular diante do Irã.

Fonte:Globo Esporte