Mais de 400 barracas de venda de bebidas alcoólicas foram compulsivamente fechadas, desde o passado fim-de-semana, em Nampula, por desobediência ao Estado de Emergência devido a calamidade pública causada pela pandemia da covid-19.

As medidas foram adoptadas pelo Governo de Moçambique através de um decreto de execução administrativa sobre o Estado de Emergência, que preconiza a paralisação daquele tipo de actividade, por ser um foco de eventual propagação do novo coronavírus.

O encerramento foi desencadeado em coordenação com a Polícia da República de Moçambique (PRM) e o Conselho Autárquico que resultou igualmente na detenção de oito indivíduos, sendo que quatro homens e igual número de mulheres, indiciado de desobediência.

O delegado do Instituto Nacional das Actividades Económicas em Nampula, Hélio Rareque, informou-nos que na mesma operação, foram apreendidas 900 garrafas de cervejas que a posterior serão destruídas.

“Estamos a fazer cumprir as recomendações do Governo. Discotecas, bares e barracas venda de bebidas alcoólicas não podem funcionar até que haja, uma ordem contrária”, disse Rareque.

Areno Fugão

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *