Cento e dezasseis jovens foram semana passada graduados pelo Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC), em Inhambane, dos quais 57 são do sexo masculino e 58 feminino, formados em diversas áreas de saber fazer para promover o empreendedorismo no seio desta camada social. 

Os graduados foram formados em cursos de canalização, corte e costura, electricidade-auto, electricidade montadora, Tecnologias de Informação e Comunicação, este último ministrado em parceria com a GIZ, uma organização não-governamental que actua na província de Inhambane.

Falando na cerimónia de graduação, o director do Serviço Provincial da Justiça e Trabalho, António Xavier Vaz Júnior, fez saber que o governo iniciou acções legais e institucionais no domínio da educação profissional visando impulsionar as formações de saber fazer.

António Xavier Vaz Júnior indicou na ocasião que a formação profissional proporciona um conjunto de competências que são um contributo valioso no mercado de trabalho e alavanca a economia do país.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *