Lan Macload inspeccionou o campo do Ferroviário da Beira no sábado

O inspector da Confederação Africana de Futebol, Lan Macload, deu nota positiva ao trabalho que a direcção do Ferroviário da Beira fez para deixar o “caldeirão” do Chiveve em condições de acolher jogos da Liga dos Campeões. Porém, apesar disso, não garantiu que o mesmo será aprovado até ao jogo da terceira jornada.

Lan Macload, que fez a vistoria na manhã de sábado último, inspeccionou o relvado, bancadas, balneários e todos os locais que dão acesso ao campo e disse no final da visita que muito foi feito, embora haja trabalho por fazer.

“Muito trabalho foi feito, mas há acertos por realizar em pontos que estavam críticos, como bancadas, lugares para a segurança dos membros da CAF, áreas para a imprensa e acesso dos jogadores. Mas foi um bom trabalho. Agora temos que ter espaço não só para a imprensa radiofónica, mas também para a televisão. Penso que em poucos dias a facilidade dos acessos vai evoluir e espero também ver melhorados os acessos dos espectadores”.

O inspector da CAF garantiu que não está na Beira para dificultar o trabalho do clube, mas apoiar no que for necessário, de modo a que o campo possa acolher jogos da Liga dos Campeões.

“Não tomarei nenhuma decisão aqui, porque não é minha responsabilidade. O que vi, vou colocar no relatório que levarei ao Cairo. A decisão final virá da CAF nos próximos dias”.       

Na Beira, a expectativa é de que a decisão chegue antes da marcação dos jogos da 3ª jornada, em que os campeões nacionais recebem o Al Merreick do Sudão.

Entretanto, e porque o Chiveve não recebeu “luz verde”, o Ferroviário da Beira realiza o jogo frente ao Al Hilal do Sudão, a contar para a segunda jornada do grupo A da Liga dos Campeões, terça-feira, no Estádio Nacional do Zimpeto.


http://opais.sapo.mz//index.php/desporto/74-desporto/44872-inspector-da-caf-satisfeito-com-obras-do-caldeirao-do-chiveve.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *