Na imagem, cantora aparece com seios cobertos por figurinha de borboleta. Após a exclusão da postagem, ela acusou a rede social de censura. Instagram remove selfie em que Ana Cañas aparece nua em frente ao espelho
Reprodução
O Instagram removeu uma foto do perfil da cantora Ana Cañas devido a uma violação de sua política sobre “propostas de cunho sexual para adultos”. Na última quarta-feira (6), a artista publicou uma selfie em que aparece nua em frente ao espelho.
Na foto, ela está apenas com um salto preto e com os seios cobertos por uma figurinha de borboleta. “Esperando o crush”, dizia a legenda, com emojis de fogo e borboleta.
Depois da exclusão pelo Instagram, Cañas acusou a plataforma de censura. A cantora também publicou uma reprodução do aviso do Instagram sobre a remoção da postagem.
A publicação teria descumprido uma regra sobre “propostas de cunho sexual para adultos, as quais incentivam as pessoas a se expressar com respeito”.
Procurado pelo g1, o Instagram não comentou o caso. A rede social afirmou que, em seu site, é possível encontrar mais informações sobre as políticas de nudez e solicitação sexual.
Museus na Áustria têm perfil no OnlyFans para evitar regra contra nudez em outras redes sociais
Instagram volta a oferecer feed em ordem cronológica; veja como ativar
Regras do Instagram
Na política sobre Proposta de Cunho Sexual, o Instagram diz que impõe limites quando o conteúdo “facilita, incentiva ou coordena encontros sexuais ou serviços sexuais pagos entre adultos”.
“Também restringimos o uso de linguagem sexualmente explícita que possa gerar propostas de cunho sexual, pois é possível que alguns públicos de nossa comunidade global sejam sensíveis a esse tipo de conteúdo”, afirma a plataforma.
Aviso do Instagram após remover foto do perfil de Ana Cañas
Reprodução
Nas Diretrizes da Comunidade, a rede social diz que usuários devem publicar fotos e vídeos “apropriados para um público diferenciado”.
“Sabemos que algumas pessoas podem querer compartilhar imagens com nudez de natureza artística ou criativa. No entanto, por vários motivos, não permitimos nudez no Instagram”, diz a plataforma.
A rede social proíbe fotos, vídeos e conteúdos criados digitalmente que mostram “relações sexuais, genitais e destaque em nádegas totalmente expostas”. A plataforma também proíbe algumas fotos de mamilos femininos, mas diz que essas imagens são permitidas no contexto de amamentação, parto e pós-parto, situações relacionadas a saúde ou atos de protesto.
“Nudez em imagens de pinturas e esculturas também é permitida”, inicam as regras.

Globo Tecnologia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *