UMA menor de um ano e 10 meses afogada num buraco, três naufrágios com duas pessoas desaparecidas, famílias desalojadas e vias de acesso bloqueadas, é o balanço preliminar da chuva que caiu sobre a cidade da Beira nos últimos dias.

Segundo o secretário permanente do distrito da Beira, Frederico Meque, a criança em causa morreu na quinta-feira no bairro de Ndunda quando, na ausência da mãe, gatinhou e acabou por cair num buraco de aproximadamente metro e meio de profundidade.

Por outro lado, Frederico Meque deu a conhecer que três embarcações naufragaram na praia do Régulo Luís, originando o desaparecimento de duas pessoas. Decorrem buscas para o seu resgate. Na mesma circunstância, outros quatro tripulantes foram salvos.

“Visitámos os bairros de Mungassa e Ndunda, que consideramos propensos às inundações e constatámos que em algumas unidades as famílias estão em alerta para, na eventualidade de a chuva persistir, abandonarem os locais a tempo.

Meque garantiu, entretanto, que o Governo também está em prontidão para qualquer necessidade de salvar vidas. Para o efeito, o Comité Operativo de Emergência já foi accionado.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *