Pelo menos 14 pessoas morreram na região norte de Dar-es-Salam, a capital económica da Tanzânia, vítimas de inundações causadas pelas chuvas torrenciais que caem no país desde o fim-de-semana, indicou hoje fonte policial.

“O balanço agravou-se. Esta manhã (terça-feira), aumentou para 14 pessoas mortas”, disse à Imprensa o comandante regional da polícia em Dar-es-Salam, Lazaro Mambosasa.

Segundo a imprensa local, as fortes chuvas fizeram também pelo menos uma dezena de mortos noutras províncias, nomeadamente nas regiões do norte do país de Arusha, Shinyanga, Mwanza e Kagera.

Na segunda-feira, o governador da província de Dar-es-Salam, Paul Makonda, ordenou o encerramento das escolas primárias durante dois dias e apelou às famílias residentes em zonas consideradas em perigo para as abandonar, sem demora.

Um helicóptero patrulhou na segunda-feira os bairros atingidos pelas cheias em Dar-es-Salam, enquanto equipas de socorro se mobilizavam para salvar pessoas encurraladas nos escombros das suas casas.

As autoridades tanzanianas suspenderam as visitas turísticas ao parque Manyara, no norte do país, na sequência da destruição das estradas que lá conduzem.  

 

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *