A PRIMEIRA-DAMA, Isaura Nyusi, considera que um dos desafios de Moçambique é  continuar a envidar esforços para sair da lista dos cinco países a nível mundial com maior número de infecções de HIV por ano.

Falando durante um encontro, ontem, com mulheres da vila de Nametil, na província de Nampula,  no terceiro dia da sua visita a esta zona do país, a esposa do Presidente da República disse que tal passa por vencer um outro desafio, que é o de manter as mulheres grávidas e as que estão a amamentar sob cuidados e tratamentos médicos.

“Os serviços de prevenção da transmissão de mãe para filho estão disponíveis em quase todas as unidades sanitárias da província de Nampula”, afirmou, apelando a aderência às unidades sanitárias.

Na interacção com a população, Isaura Nyusi pediu a todos moçambicanos para se empenharem no aconselhamento e apoio a mulheres seropositivas.

Por isso, exortamos aos líderes, maridos, sogras e pais a juntarem-se ao governo nos seus esforços para acabar com a violência baseada no género, encorajar a retenção da rapariga na escola, referiu.

 

 

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *